O detector de presença thePrema P360 KNX Multi da Theben com sensor de CO2 integrado detecta não apenas a presença de pessoas, mas também a concentração de CO2 na sala. Com este dispositivo, a ventilação direcionada pode ser usada para minimizar aerossóis prejudiciais no ar e melhorar a qualidade do ar interno.
A boa qualidade do ar ambiente e a ventilação regular de espaços fechados são mais importantes do que nunca no momento.
Em escritórios e salas de aula em particular, a medição constante da concentração de CO2 significa que as salas podem ser ventiladas de forma direcionada, a fim de minimizar aerossóis prejudiciais e melhorar a qualidade do ar. É aqui que entra o thePrema P360 KNX Multi da Theben: O dispositivo combina um detector de presença e um sensor de CO2 em uma caixa compacta. As pessoas na sala são detectadas de forma confiável e, ao mesmo tempo, uma medição precisa da concentração de CO2 é fornecida. A ventilação é controlada de forma eficiente através da automação predial KNX com base em valores limites facilmente configuráveis.
Como vários dispositivos são combinados numa caixa, há apenas uma unidade para instalar. Isto reduz consideravelmente a quantidade de esforços envolvidos na instalação. Paralelamente à presença e à concentração de CO2, mede-se a humidade relativa, a temperatura e a pressão do ar barométrico. Isto permite que outras ações do sistema de controlo de edifícios baseado em KNX sejam desencadeadas com um único dispositivo. Prático: os detetores de presença da Prema KNX que já foram instalados podem ser atualizados de forma fácil e económica.